5 lugares que eu voltaria
Explorar novos lugares , quem não sonha com isso? Porém existem muitas armadilhas sob um glamour aparente e muitos lugares escondem muitas facetas, podendo decepcionar. Confira abaixo os 5 lugares que eu voltaria . Tenho certeza que se você conhecer, gostará de fazer uma segunda visita.
Egito
Uma das civilizações mais antigas do Norte da Africa, o antigo Egito atingiu o seu auge durante o Império Novo ( 1 550-1 070 a.C.), uma era cosmopolita durante a qual, graças às campanhas militares do faraó Tutmés III, o Egito dominou, uma área que se estendia desde a Núbia, entre a quarta e quinta cataratas do rio Nilo.
Seus monumentos, pirâmides, templos e obeliscos; um sistema de matemática, um sistema prático e eficaz de medicina, sistemas de irrigação e técnicas de produção agrícola, os primeiros navios conhecidos, faiança e tecnologia com vidro, novas formas de literatura , O Egito deixou um legado duradouro. Sua arte e arquitetura foram amplamente copiadas e suas antiguidades levadas para os mais diversos cantos do mundo. Suas ruínas monumentais inspiraram a imaginação dos viajantes e escritores ao longo de séculos.
Alguns lugares, são cheios de pessoas nas calçadas forradas por belos tapetes,condimentos e pasme gatos, muitos gatos juntamente com vendedores extremamente insistentes, sendo que o turista tem que cuidar para não ser enganado.
As mulheres ocidentalizadas, são observadas com cobiça , em contraponto com a mulher egípcia conservadora que se apresenta coberta pois o pais atrai uma infinidade de pessoas do mundo inteiro.
A religião predominante no Egito, é a Muçulmana e pequena parte é Copta Ortodoxa.Tudo o que acontece no Egito é intenso, por sua linguagem, seus costumes e seus contrastes . Para mim, o Egito será sempre a terra mais misteriosa que pude vivenciar, Nesta mesma viagem , você poderá ainda, ir a Luxor, fazer um pequeno cruzeiro ao longo do Rio Nilo, que atravessa mais de 9 países e vai desaguar no Mar Mediterrâneo, conferir os condimentos que são os melhores do mundo em Aswan,comprar lenços e fragrâncias diversas. Poderá finalizar conhecendo a cultura da Comunidade Núbia e cruzando o deserto rumo ao Sudão, chegar até Alexandria. Neste país a moeda oficial é a Libra Egipcia
Culinária Egípcia
No Egito você é sempre muito bem servido, desde a simplicidade da mesa de uma moradora da Vila Núbia, que te oferece pão assado na pedra e chá de hibisco como era o costume dos antigos egípcios e
até nos restaurantes mais estrelado.Não sou uma pessoa ansiosa demais por comida porém, sei apreciar os bons sabores. A comida árabe é forte e se você “cair de boca”, certamente terá problemas.
CUBA
Cuba sempre me despertou muitas curiosidades e conhecê – la, seria na verdade uma grande viagem ao passado. Se decidir ir até lá, saiba que a melhor época do ano para visitar é de novembro a abril quando o clima é mais ameno.
Nada do que imaginava poderia descrever o que vi pela frente em Varadero , um mar da mais intensa tonalidade de azul que já vi e areias absurdamente brancas e finas.
Terra dos melhores charutos do mundo , quem ficou feliz foi o meu filho que é fã de charutos, ganhou uma caixa de cada , o que valeu mofar alguns, tantos que eram.
O dinheiro cubano é composto de duas moedas: o CUP e o CUC. O primeiro é usado apenas pelos cubanos e o CUC, é o peso conversível.
Varadero, é uma de suas praias mais badaladas e famosas. Até eu fiz uma graça por lá.
Eu, certamente poderia dar a volta e percorrer o mundo, mesmo assim me lembraria de cada detalhe desta inesquecível viagem , tenho saudades de tudo .Que este pequeno paraíso jamais perca sua essência.
Em Havana, poderá ver as fortificações, O Malecon, o Capitólio,O Museu da Revolução,Fortaleza de San Carlos de lá Cabaña,Gran Teatro de La Habana,Memorial José Martí, e muito mais.
BUENOS AIRES
O clima de Buenos Aires é muito parecido com o clima de Curitiba, o que não estranhei muito. A hospitalidade do povo portenho me chamou a atenção, pois não esperava que fosse tão acolhedor e me senti em casa.
Gostei muito de conhecer o cemitério da Recoleta, cuja particularidade é ter os caixões à vista do visitante, o Museu de Arte Moderna, o Jardim Rosedal, o Jardim Japonês e o monumento Floralis Genérica situado na Praça das Nações Unidas, presente dado à cidade pelo arquiteto Eduardo Catalano.
Buenos Aires está muito bem-servida de restaurantes e cafés requintados. Pude apreciar o Esquina Homero Manzi, Café de la Ciudad, Tienda de Café, Gran Café Tortoni, Café Fundador (impecável atendimento), Boulangerie CoCu (onde comi o pão com uva mais delicioso da minha vida), restaurante Cabildo de Buenos Aires, restaurante Petanque ,(comida francesa da melhor qualidade), churrascaria Siga la Vaca em Puerto Madero, e La Resistencia no Bairro de Santelmo.
Não podendo faltar , os shows de tango no Café de Los Angelitos, Madero Tango e Sabor a Tango, todos de altíssimo nível.
Quanto às compras, especificamente na Farmacity há diversas linhas de cosméticos, na Calle Florida as lojas possuem preços muito acessíveis, como a Falabella e outras, onde se encontram casacos de inverno belíssimos e baratos, se comparados aos preços praticados no Brasil.Sua moeda é o peso argentino em diversos lugares só não aconslho o Banco de La Nacion pois paga pouco.
A culinária de Buenos Aires a base de batatas e carne, é de excelente qualidade e o vinho é uma questão à parte, é sensacional!
CUSCO
Cusco está a 1183 km de Lima,seu fuso horário é de 2 horas, (horário de Brasilia). Em Cusco, há duas estações bem distintas, a estação seca , entre abril e outubro que é a época mais aconselhável para ir, e a estação chuvosa que vai de novembro a março mesmo assim, os turistas se acotovelam por lá o ano inteiro.Se você mora em um lugar de temperaturas mais elevadas sentirá a diferença por ter períodos mais frios.Eu não tive problemas pois já estou acostumada com regiões frias. A moeda local é o Solis.

Passeios : Vale Sagrado Pisaq, Vale Sagrado Pisaq, Quenqo, Puka pukara,, Tambomachay, Sacsayhuaman, Pisaq, Urubamba , Ollantaytambo,Mercado de San Pedro,Águas Calientes e finalmente Machu Picchu.A culinária peruana ,é verdadeiramente um espetáculo.
CHILE
Santiago do Chile, cercado por magnificas e imponentes cadeias de montanhas, está entre as 10 cidades mais populosa da América Latina. Vale muito a pena, não apenas olhar mas observar com sentimentos, cada detalhe desta porção peculiar do território chileno.
Santiago do Chile tem muito a oferecer aos seus visitantes : sua vida noturna, sua gastronomia, seus vinhos ,cerros e arredores tais como Val Paraíso, Viña Del Mar, Isla Negra, Valle Nevado em temporada de neve etc. Post especifico sobre Valle Nevado clique aqui. A moeda local é o peso chileno.
Em Santiago do Chile poderá visitar ainda o Restaurante El Giratório, o Restaurante Los Buenos Muchachos que além do cardápio sofisticado apresenta belos shows folclóricos.
E pra finalizar, posso dizer que quando viajo adiciono a minha viagem um pouco de humor , algumas aventuras, aprimoro minhas exigências mas procuro sempre, dar destaque ao que ocorre de bom.
Em nosso blog temos posts distintos de cada um destes lugares confira, tenho certeza que irá gostar.
Fonte:https://www.wikipedia.org/
Comments
Daniele Leite
15 de fevereiro de 2019Olá Isa, as duas viagens que mais amei ler sobre aqui no seu blog foram Egito e Cusco. O post sobre o Egito li com o Cris, amamos saber mais sobre com tudo funciona por lá e ficamos surpresos com o hotel com vista para o rio Nilo. Cusco é um sonho que está na nossa lista! Não vemos a hora de conhecer, mas acho que vamos primeiro para Buenos Aires, pois é mais pertinho e está mais acessível. Amei recordar os posts das suas viagens! Deus multiplique as viagens esse ano! Abraço grande!
Isabel Borgert
15 de fevereiro de 2019Gratidão pelo carinho de sempre adoraria retornar a alguns destes lugares com vocês deria bom demais.
Bjs
Alberto Valença Lima
10 de março de 2019Olá Isabel, ótimo post. Desses lugares os que já conheci foram o Egito e Santiago. Em ambos eu também voltaria novamente. Parabéns pela postagem. Visite também o meu blog O seu companheiro de viagem.
https://oseucompanheirodeviagem.wordpress.com/