Meus sonhos de viajar, sempre foram alimentados com ingredientes reais, afinal ninguém diz o quanto é caro e o quanto as vezes nos surpreendemos com os custos .
Mesmo assim , busco sempre alternativas que não me levem a investir em pesadelos.
Como em minhas viagens meu propósito é não esbanjar dinheiro, escolhi o Hotel Austral, que atendeu minhas expectativas, simples e na medida pra quem quer economizar.
Montevidéu, é uma cidade extremamente cara, porém me encantou a simpatia e gentileza de seu povo.
Meus transferes e passeios , foram feitos com a INVER, ( http://www.inver.com.uy/inver/) uma das mais eficientes agencias de Montevidéu.
PASSEIOS:
CITY TOUR : um passeio pela cidade pelos pontos principais como a Catedral ,o Mercado Agrícola , onde poderá almoçar e fazer compras , algumas praças e monumentos de destaque. O que julguei interessante, mereceu um retorno para apreciar mais tranquilamente.
No passeio para punta , havia uma parada em Piriápolis e como gostei da vista retornei posteriormente.
Quem quiser fazer por conta um passeio por Piriápolis , é só ir ao terminal de Tres Cruces e pegar um ônibus da COT, que parte para Piriápolis de uma em uma hora.
Piriápolis , é um balneário muito simpático situado a 97 km de Montevidéu , lá você encontrará muitas opções de bares , hoteis e pousadas.
Poderá também passear pela orla, pelo porto e visitar o Castelo de Píria.
PUNTA DEL ESTE
Um passeio de um dia inteiro para Punta .
Próximo a Punta del Este em Punta Ballena , está a Casa Pueblo , antiga casa de verão do artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró, hoje museu, hotel e restaurante.
Passagem rápida, sem parada em Beverly Hills, lugar charmoso de casas de veraneio de milionários ,incluindo muitos brasileiros.
Lá as casas tem jardins impecáveis e não tem muros, e as ruas não tem nomes, as casas é que são identificadas por nomes.
Em Punta me chamou a atenção o monumento La Mano e o Hotel Cassino Conrad ,marca registrada de lá.
Já ia me esquecendo : no caminho para Punta, paramos em um lugar chamado Canoa Quebrada, onde a lojinha era muito parecida com as lojinhas das praias do Ceará.
Lá ,além de lembranças caras, você pode conhecer um pé de maconha, pelo menos pra mim foi novidade, eu não conhecia.
COLÔNIA SACRAMENTO:
Reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, fundada em 1680 as margens do Rio da Prata. Sacramento recebe muitos turistas do mundo inteiro .
Eu, particularmente fazia outra ideia, pensei que era mais primitiva, mas é bem urbanizada, com muitos restaurantes, bares e lojinhas.
Foi possível ,curtir um almoço regado a médio y médio (clássica bebida uruguaia) , com companheiros de viagem.
Os preços de tudo por lá seguem o ritmo do dólar.
No que se refere a alimentação de todos os dias , percebo que quando viajamos, as vezes nos empolgamos com a variedade e exageramos na quantidade.Para mim não cometer exageros é essencial, principalmente em outros países.
Não como nada cru, e evito frituras , prefiro sucos, iogurtes, frutas e levo sempre comigo alguma reserva alimentícia e água.
Em Montevidéu , fiz minhas refeições nas imediações do hotel ,em lugares simples e sempre era uma variedade de peixes, empanadas , arepas , sucos naturais etc.
Finalizando ,os dias que me restaram em Montevidéu , aproveitei para conhecer a capital em longos trajetos a pé, por praças, teatros, monumentos e lojas em todos os locais o cheiro da Canabis estava presente.
E me despedi , das Ramblas, das praças bem cuidadas e do delicioso docinho de leite.
Leave a Reply