Arrumando as malas: Foco no básico

Arrumando as malas: Foco no básico

Que eu gosto de viajar, não é segredo pra ninguém, porém arrumar as malas são outros quinhentos, principalmente com as ultimas incertezas climáticas.

Em todas as minhas viagens, eu gostaria mesmo era de ser capaz de levar tudo comigo. Então ,como não é possível e é chato mesmo, tenho que reduzir ao máximo.

Bora lá, arrumar uma pequena mala para  4 dia  divididos entre Guarulhos e Campos do Jordão, a convite de uma querida amiga que mora em Guarulhos .  Conheci esta amiga em uma viagem, adoro conhecer gente bacana e as viagens servem também pra conhecer pessoas.

Organizei minha mala assim:

Roupas:

1 Casaco mais pesado

1 Camisa

2 Sueteres

2 Regatas

1 Casaco mais leve

1 Calça jeans

1 Calça social

1 Leging preta

1 Pijama e lingerie

1 Par de botas ( se for inverno)

1 Sapato

1 Chinelo

1 Tênis

1 Echarpe

 

Bijuterias:

( 2 brincos, relógio,pulseiras)

 

Remédios

Maquiagem e higiene

Prefira as embalagens miniatura

Não posso levar nada com perfume pois minha anfitriã é alérgica.

 

Documentos

Agenda

Dinheiro em espécie

Eletrônicos:

Celular, máquina fotográfica, notebook, carregadores, pen drive, cabo USB, cartões de memória

Cartões:

Cartões de   banco e de negócios para promover o blog  é claro ou quem sabe,  fazer novos  amigos.

Não deixe de embalar seus pertences em sacos plásticos próprios, pois se acontecer algo inusitado,  você não passará pelo vexame de ter suas coisas envoltas em sacolinhas de supermercado. Isso sim,  seria bem constrangedor, você concorda?

Onde comprar as embalagens?

Estas embalagens você poderá adquirir  em sites especializados . ou em algum  lugar de sua preferência.

Cada um de nós tem suas prioridades, se esquecer algo, nem ligue com o tempo você fica craque .

Então, foque no básico . Leve apenas o natural e necessária e curta muiiito  a sua viagem!!

AVIAO-2 Arrumando as malas: Foco no básico Até a próxima viagem!!

 

 

 

 

 

More about Isabel

Eu sou Isabel Professora de Educação Especial, comecei este blog para mostrar para você que é possível viajar independente, conhecer lugares menos óbvios, independente de sua condição financeira. Ao longo do meu caminho já visitei lugares incríveis e pretendo compartilhar algumas dicas que você poderá usar de maneira bem inteligente.

Comments

  1. Responder

    Que legal que você vai para Campos! É um lugar lindo! A última vez que fui passei frio porque achei que podia aguentar o clima com uma camisa de malha comum (pois de manhã tava até quentinho, uns 16°). Levei o casaco mas deixei no carro e como não dava pra voltar num piscar de olhos pra buscar o agasalho tive que comprar um num lugar conhecido como Morro do Elefante, porque a temperatura caiu do nada foi pra 9° e aí eu tremi rsrs. Ainda assim o agasalho que comprei não bastou e acabei adoecendo, mesmo tendo tomado muito chá e chocolate quente. Mas eu amei a cidade e por mim eu morava em Campos. É a cidade mais charmosa que conheci até agora.
    Garulhos também é bom, o clima é bem melhor que o de São Paulo capital e a poluição um tiquinho menor. Lá tem um zoológico bacana e o famoso Bosque Maia, que dá pra fazer umas caminhadas legais. Não esquece de fotografar tudo porque já estou aqui esperando a postagem de Campos e de Garulhos também. É bom que eu mato a saudade com os seus post. Bjos e uma ótima viagem, que seja tranquila, agradável e fascinante!! Bjos!!!

    1. Responder

      Nossa Dani , que bacana e que maravilha estou aqui em Guarulhos com minha amiga , estou sendo
      muito paparicada, ela até fez cuscuz doce pra mim, amei.Vou seguir suas dicas , minha amiga sente frio tambem em guarulhos esta 16 graus , eu ainda não estou com frio, mas amanhã vou levar casaco bem quentinho.
      Vou fotografar tudo com certeza e depois te conto.
      Beijos bom fim de semana!!

Leave a Reply

Deixe uma resposta