Campos do Jordão, além do luxo
Sempre que surge um feriado prolongado, dou uma escapadinha.Desta vez o destino escolhido foi Campos do Jordão. Não estava em meus roteiros porém, nunca desperdiço uma oportunidade e a convite de minha amiga Hercília que mora em Guarulhos rumei para lá.
O embarque
Embarquei à noite , em um voo tranquilo em Curitiba , mais uma vez pela AVIANCA, companhia que prezo muito pelo atendimento e pontualidade.
A chegada
Chegando ao Aeroporto de Guarulhos, o desembaraço foi rápido pois não levei muita bagagem e já estavam a minha espera. É muito bom ter amigos prestativos e dispostos a nos receber com carinho.
Nesta viagem, fiquei exclusivamente dando atenção pra minha amiga e indo onde ela me levava. Embora a mesma, tenha se colocado a minha disposição caso eu quisesse ir ao centro de São Paulo, para dar um rolê ou fazer compras.
Os dias que se seguiram, foram repletos de mimos : Como boa nordestina ela me brindou com feijão de corda e cuscuz doce que eu adoro, quase fiquei por lá tal foi a acolhida.
Finalmente, Campos do Jordão
Nossa ida para Campos do Jordão, foi no sábado de manhã . Uma viagem bem tranquila , chegando lá os passeios foram de contemplação, onde o único desejo foi caminhar e deixar-se perder por entre as ruas desta cidade diferente.
Vagueamos muito pela cidade pois estacionar por ali, não é muito fácil além de caro e como deixamos o carro próximo ao portal da cidade, tivemos que caminhar muiiiito.
A cidade é pequena e o fluxo de carro é intenso, a alternativa ideal realmente foi circular a pé. Fomos até o centro caminhando e retornamos, utilizando o transporte coletivo que por lá é bem tranquilo.
Ao longo da avenida principal e do centrinho ( Capivari ) , existem muitas opções de lojas, restaurantes , hotéis e bares.Os preços ? Nada camaradas , tudo extremamente caro.
Como eu não fui com a perspectiva de compras , apenas observei tudo, muita roupa de inverno ( não gostei muito da qualidade ) , barracas de artesanatos , chocolates caríssimos, consumi ali mesmo o que comprei, não tomei o chocolate quente pois estava muito calor.
Compras que fiz : um vidro de ambrosia , doce que gosto muito ( não comprei nada pra trazer pra Curitiba pois teria que despachar e eu não estava com desejo de fazer isso) .
O clima me surpreendeu : 26 graus , um sol de rachar, mas um dia muito agradável.
Além do luxo
Para alguns, Campos do Jordão é destino top no inverno brasileiro. Encravada na Serra da Mantiqueira, com sua arquitetura europeia , nos permite apreciar um pequeno e falso paraíso de endinheirados , que por ali circulam com muita desenvoltura .
Luxo, muito luxo , grandes hotéis, e super spas. carrões , gente bonita. Creio que o pessoal nativo é diferente do pessoal que ali desembarca.
O acesso para Campos do Jordão, pode ser feito pela rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, Carvalho Pinto ou pela Presidente Dutra.
A paisagem do entorno de Campos do Jordão, é revigorante e afinada aos tons de verde.
E para encerrar , fomos agraciados por um belíssimo por de sol do Vale do Paraíba.
O passeio foi muito rápido, mas o suficiente para garantir um dia perfeito. Seriam necessários uns três dias, para poder conhecer mais coisas .
Acho até que por ser uma cidade voltada ao turismo, deveriam investir mais ali, tanto o estado quanto o município. Senti muita falta daquela presença marqueteira dos agentes de turismo nos assediando para vender passeios.
Você vai ficar pensando que eu não gostei do passeio. Engano seu, gostei muito mas esperava mais , se bem que vez ou outra , é bom se aventurar por aí, para afiar a vontade de viver.
Simplesmente deixei -me conduzir.
Comments
Daniele
9 de junho de 2016Amo esse lugar! Matei um pouco da saudade pelas fotos!! Quando eu fui estava um pouco mais quente. Realmente a gente tem que conhecer a pé. Não dá vontade de ir embora desse lugar, tudo limpinho, a comida é boa, as pessoas muito bem vestidas e elegantes. Amei o post!!!
Isabel Borgert
9 de junho de 2016Muito obrigada pelos elogios!!
Beijão