CARTAGENA – SIMPLESMENTE LINDA
O voo até Cartagena saiu de Curitiba e teve conexões em Guarulhos, Cidade do Panamá e Bogotá, o que tornou a viagem muito cansativa.
Cartagena tem clima ameno e agradável e um povo simpático e muito acolhedor.
Viajei com minha amiga de todas as viagens, Adriana Negrello, e fiquei hospedada no Hotel Caribe, situado na praia de Caraíbas. Com sua luxuosa arquitetura colonial, o hotel dispõe de belíssimas acomodações. A escolha do hotel não se deveu às suas cinco estrelas, mas foi aleatória. Na cidade, existem bons hotéis para todos os gostos e bolsos.
Durante oito dias, pude apreciar as praias de Cartagena (entre elas, Manzanillo, Bocagrande e Playa Blanca) e passear na ilha do Rosário. Conheci o Volcán de Lodo El Totumo, localizado no município de Santa Catalina, muito visitado em função da crença nas propriedades curativas da sua lama.
A noite de Cartagena oferece grandes opções. Conheci o Bar Discoteca Tu Candela, situado na cidade antiga – linda região, com suas casas de fachadas floridas, sempre repleta de turistas do mundo inteiro.
Não foi possível fazer muitas compras em Cartagena, a não ser de pequenas lembranças, pois os shoppings não têm preços atrativos, assim como o comércio de rua. Em contrapartida, existe uma região com comércio semelhante ao da Rua 25 de Março, em São Paulo, o qual achei interessante.
Quanto à gastronomia de Cartagena, a variedade de peixes do cardápio é a grande atração. Em geral, os pratos são acompanhados de arroz de coco e patacón (uma espécie de bolinho de banana frito), os quais adorei nos primeiros dias apenas.
O que mais chamou minha atenção em Cartagena foi a segurança da cidade, as esmeraldas e a qualidade do café, em minha opinião, sem sombra de dúvidas, o melhor do mundo.
Leave a Reply