Um Passeio pelo Parque dos Falcões – Sergipe
O Brasil, abriga inúmeros ecossistemas e variedade de fauna e flora.Proteger a fauna e o meio ambiente, desempenha um papel importante e proporciona estabilidade a diversos processos da Natureza.
No estado de Sergipe encontra -se o Parque dos Falcões, centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina da América do Sul. É também , o único local do país com autorização do Ibama para a criação de aves de rapina.
Localizado no município de Itabaiana , O Parque dos Falcões é o lar de muitas aves , .principalmente aquelas que por motivos outros, foram retiradas de seu habitat natural.
O Parque estende – se por cerca de 20,9 hectares de terrenos verdejantes e abriga diferentes espécies de corujas, falcões e gaviões.
“Autodidata, autoconfiante, autônomo e autêntico”.
Assim é José Percílio, referência mundial em aves de rapina , seu grande idealizador, cujo grande objetivo com este projeto é salvar e proteger as espécies de aves de rapina, que habitam o céu brasileiro.e que de um modo ou de outro estão em situação de risco e extinção.
O Parque dos Falcões, tornou-se uma referência no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.
Percílio, já apresentou-se em vários programas de TV, tais como os de Ana Maria Braga, no programa do Gugu, Domingão do Faustão e no cult intelectual “Programa do Jô”. Também já fez matérias na GNT, National Geographic, ESPN Brasil, além de vários Jornais em nível nacional e internacional, e está gravando um especial para o programa da Xuxa e um filme produzido no Japão.
O Projeto do Parque dos Falcões , é em particular um empreendimento vencedor e que precisa de muito apoio popular pois pelo governo pouco são assistidos.
Uma das características mais extraordinárias do Parque dos Falcões, é que os pássaros são capazes de se reproduzir naturalmente neste ambiente único, conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros.
Uma das evidências mais proeminentes de que essas aves se adaptaram tão bem a esse ambiente, é que já são capazes de se reproduzir naturalmente.e talvez essa seja a melhor maneira de garantir a sobrevivência e a continuidade das espécies desses pássaros.
OS VISITANTES
Os visitantes são identificados na entrada e iniciam o passeio assistindo a um vídeo explicativo sobre oparque.Em seguida , são levados a uma experiência guiada para observar alguns pássaros empoleirados outros relaxando em um ambiente natural e belamente paisagístico.
As visitas turísticas ,incluem apresentação oral e audiovisual da história, missão e técnicas de manejo do Instituto; apresentação dos hábitos de vida das aves de rapina e fotografias com as aves em punho.
O QUE EU APRENDI VISITANDO ESTE PARQUE
Visitando este parque , aprendi que :eu não sabia nada sobre aves.Descobri também , o quanto as aves são parecidas com o ser humano em muitos aspectos e o tanto que podem sofrer com os maus tratos,
Além do grande aprendizado , neste passeio pude ainda , apreciar as belezas naturais das escarpas serranas de Itabaiana. , a paisagem proporciona um cenário de rara beleza e com os personagens apropriados.
O longo voo das aves, desde o gelado Canadá ao calor do Brasil, ultrapassa todas as dificuldades, as aves “sabem” o seu destino”.
Todas as visitas ao Parque dos Falcões, devem ser previamente agendadas , faça seu agendamento através dos telefones: (79) 99962-5457 | 99885-2522 | 99945-9020.
Adultos: R$ 25,00
Crianças de 8 a 12 anos: R$ 15,00
Crianças até 7 anos: acesso livre
Recomendamos o Receptivo Aju – Agência de turismo em Sergipe – fone 79988430590
Endereço: BR 235, s/n – Povoado Gandú II, Itabaiana – SE, 49500-000
Recomendamos que reserve sua hospedagem aqui.
Se o Post foi útil pra você deixe o seu comentário abaixo..
Comments
Daniele Leite
18 de setembro de 2017Amei esse lugar! Quero conhecer. Amo aves e um dos meus sonhos é bater uma foto assim com uma coruja, que são animais fofinhos e lindos e essa da foto então, linda, linda. Meu marido amou o post também. Nós dois somos apaixonados por bichos, plantas , natureza. Esse parque é um dos que temos que ir com certeza! Post lindo!!
Isabel Borgert
19 de setembro de 2017Olá querida
Fico feliz que tenham gostado bjão pra vocês e obrigada pelo apoio de sempre.
Um elogio vindo de você é uma bênção.
evolvewithmary
19 de setembro de 2017I love birds, especially tropical birds, but I also love birds of prey like owls and hawks. they are so special. I would love to visit this park. Thank you for sharing.
Isabel Borgert
19 de setembro de 2017Que bom que gostou,também gosto das aves de rapina, são espertas e atentas, obrigada por visitar minha página,
Abraços
Cíntia Mellora
20 de setembro de 2017Olá
É uma grata surpresa descobrir um blog com uma narrativa tão simpática.
Adorei o texto sobre este lugar tão fantástico, acho que os governos deveriam estar mais atentos aos assuntos pertinentes a nossa fauna.
Fiquei sua fã.
Grande beijo
Isabel Borgert
20 de setembro de 2017Cintia grata pelos elogios sou sua fã também.
bjs
Gil Palácios Cutzarida
20 de setembro de 2017Boa tarde
Eu não sabia que em Sergipe existia um lugar assim, tenho filhos pequenos que adorariam conhecer, eu achei surpreendente.
Muito bom saber que no Brasil existe alguem que se preocupa com estas aves.
Grande abraço.
Gil
Isabel Borgert
20 de setembro de 2017Olá
Gil com certeza seus filhos irão adorar o passeio.
Grande abraço
denisesplanet
20 de setembro de 2017Adorei saber sobre Percilio e o Parque dos Falcoes, querida Isabel! Nuca fui a Sergipe, mas gostaria muito de visitar este lugar maravilhoso, e amo falcoes, sao lindos! Amei as fotos e que vc postou, estava esperando! Um beijo, um lindo dia para vc!
DenisesPlanet.com
Isabel Borgert
20 de setembro de 2017Querida Denise
Muito obrigada por suas palavras elogiosas.
Desejo também uma ótima quinta feira pra você.
Bjs