ESCORREGADAS DE ALGUNS VIAJANTES E OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER
O Brasil muda a cada dia, porém ainda estamos no ranking do turismo sexual.Segundo a lei, no Brasil o assédio sexual é crime. Feliz ou infelizmente somos um povo, simpático, e as vezes provocante.O pior é que muitos homens por cafajestagem acreditam que podem levar vantagem . Como “cidadã” do mundo e no meu jeito puro de viajar, nunca havia me deparado com tal situação.
Viajar pode ser interessante em diversos aspectos : conhecer lugares, pessoas, viver novas experiências.Alguns contam suas experiências de viagem para orgulhar-se de seus “feitos” . Haja paciência!
Uma situação nada agradável que tive que enfrentar
Cantada, paquerada, elogiada, constrangida, seja lá que nome se dá a isso , esta conduta normalmente é associada a homens sem caráter, não se restringindo apenas as classes mais baixas . Não me considero uma pessoa indefesa, sei me cuidar, talvez por ser uma mulher de mais idade pensei estar imune a este tipo de constrangimento. Em uma das minhas últimas viagens, tive o dissabor de enfrentar uma situação no mínimo complexa.
Sempre que viajo , travo contato com muitas pessoas , principalmente para a divulgação do blog. Certo dia fui abordada por um viajante , pessoa altamente educada, fui atenciosa pois estávamos hospedados no mesmo hotel e não vi mal nenhum nisso.
Conversamos sobre assuntos de viagem, houve a troca de contatos, onde aproveitei para entregar um cartão de divulgação do blog, tudo dentro da cordialidade e sempre pautada pelo respeito. Nos dias que se sucederam, os contatos foram diários, pois estávamos em um país estranho e como eu sempre viajo sozinha, não me preocupei com nada, mesmo porque a pessoa estava acompanhada por uma familiar .
Todo cuidado é pouco
Na véspera da minha partida o caso mudou de figura pois o viajante me perguntou como seria nossa despedida, se seria em minha ” habitacion”. Como assim no meu quarto ? Surpresa e constrangida, respondi que seria no Hall do hotel , onde me despediria de todos, ( a esta altura caiu a ficha). Para minha surpresa, em outro momento, compartilhando o elevador, percebi quase que uma forçada de barra que o tal “hombre” tentava colocar a mão na minha cintura.
Foram questão de segundos , desci no meu andar e achei ainda mais estranha a situação. Apesar de envergonhada, não poderia tomar nenhuma atitude pois no dia seguinte já estaria indo embora e não me depararia mais com tal pessoa graças a Deus .
De volta ao Brasil
Para meu desapontamento, já de volta ao Brasil, o cara de pau se utilizou do contato do cartão para enviar com frequência mensagens insinuantes, propostas inadequadas e inoportunas. Cansada das insistentes investidas , deixei clara minha insatisfação bloqueei qualquer tipo de mensagem , mesmo assim ele ainda tentou contato pelo blog, face e email.
Mesmo com a experiência e a idade que tenho, fiquei extremamente chocada.
Denuncie sempre
Este tipo de assédio ou qualquer outro , causa um impacto emocional muito negativo na vida de uma pessoa. me senti enojada por muitos dias.
Normalmente, as provas de assédio são bem dificultadas porém existem meios de comprová-las se necessário.
As condutas desta natureza , dentro ou fora do país , ( no meu caso foi fora do pais) devem ser denunciadas sempre.
Espero confiante que jamais volte a acontecer .
Se acontecer isso com você denuncie.
Fique esperta!!!
Referência: Foto de divulgação /internet
Leave a Reply