MACEIÓ – PRAIAS DE TIRAR O FÔLEGO
Cidade de temperatura agradável, Maceió é conhecida como “Caribe brasileiro”. Assim, saí de Curitiba rumo a Guarulhos, com a intenção de escapar do frio do mês de julho. Afinal, no inverno, nada melhor do que seguir em busca de lugares com temperaturas agradáveis.
O hotel Sete Coqueiros, localizado na praia de Pajuçara, foi o local escolhido para a hospedagem. A primeira impressão em relação ao hotel foi bastante negativa. As acomodações eram péssimas e necessitavam de uma reforma urgente, além disso, o serviço do hotel era muito ruim. Entrei em contato com a agência responsável pela reserva, mas acabei desistindo de qualquer mudança na hospedagem para evitar maiores incômodos.
Fiz algumas fotos da situação do hotel, porém também concluí que não valeria a pena me estressar e estragar minha viagem. Em função dessa e de outras experiências, tenho me desvinculado de agências e pacotes de viagem e preferido viajar por conta própria, sem ficar “refém” de ninguém.
Os passeios escolhidos foram todos espetaculares: cânion do São Francisco (trajeto lindíssimo de barco), praia de Maragogi e praia do Francês.
Tive a oportunidade de assistir a uma peça de teatro sobre o cangaço, encenada por funcionários da agência CVC. Foi uma bela experiência.
Em relação à gastronomia local, não tive muita sorte na escolha dos restaurantes e, em todos os locais que frequentei, o atendimento deixou a desejar.
Quanto às compras, fiz boas aquisições em Maceió.
Comments
Adriana
10 de novembro de 2014Parabéns pelo trabalho, está tudo lindo. Fico feliz em saber que eu faço parte de um pouco dessas histórias.
Isabel Borgert
10 de novembro de 2014Olá Adriana,
Obrigada pelos comentários tão gentis,
Bjs