Mudanças são necessárias: Por que devemos mudar?
Muitas das vezes ,não queremos mudar para não sair da nossa zona de conforto e experimentar coisas diferentes.Algumas situações da vida nos levam a tomar algumas atitudes , que embora apresentemos resistência, são inevitáveis e necessárias.Às vezes resistimos e deixamos de conhecer coisas maravilhosas ,e de sermos mais felizes.
Uma questão de honestidade
Sempre levei minha vida profissional muito a sério e nunca me servi da situação da estabilidade de ser funcionar publica, para levar vantagens. E sempre, diante de dificuldades cobri -me de humildade .
Por onde passei ,sempre procurei eliminar projeções negativas, tendo sempre como meta modificar a mim mesma e dar bons exemplos.
“Nunca será tarde para se corrigir , melhorar e tomar novos caminhos” ( Elizabeth K.Ross).
Novos caminhos
Em meus vinte e quatro anos de trabalho , sendo onze anos no mesmo espaço , chegou a hora de seguir novos caminhos neste 30 de maio.
Durante todo este trajeto profissional, ao meu lado sempre houveram crianças, a partir de amanhã haverão adultos. Espero ser aquela que eles respeitem.
Minha expectativa
Que tudo dê certo nessa minha nova caminhada, trabalho novo, novas metas ,novos desafios.
O trabalho não se destina somente a garantir a sobrevivência. Ele também deve proporcionar satisfação íntima.
Que Deus continue me abençoando nesta nova “viagem”.
Comments
Daniele
29 de maio de 2016Essa sua frase resume o que deveria ser o trabalho para todos: “O trabalho não se destina somente a garantir a sobrevivência. Ele também deve proporcionar satisfação íntima.”. Trabalhar com educação deveria ser uma das coias mais incríveis nesse mundo, mas no Brasil, principalmente no ensino médio, é uma tortura. As crianças ainda conservam algum respeito, um “quê’ de ingenuidade, mas os adolescentes, alguns , têm prazer em ferir. Gosto de ensinar, mas desejo fazê-lo de outra forma, amo falar para as pessoas, mas para aquelas que querem me ouvir, por isso que estou fazendo de tudo para largar a educação. Mesmo tendo estabilidade, o estresse e as doenças ocupacionais são tantas que me enquadro apenas na primeira parte da frase, o meu trabalho só garante a minha sobrevivência, satisfação íntima eu tenho com os blogs rsrs. Gostei demais da sua postagem e desejo que Deus abençoe demais seus projetos e planos e que haja satisfação íntima e também haja prosperidade e reconhecimento em sua nova escolha e não esqueça de partilhar conosco, adoro ouvir histórias de pessoas que estão sempre buscando o melhor, isso me inspira!!! Bjos e um domingo hiper abençoado!!!
Isabel Borgert
30 de maio de 2016Você tem toda razão, não somos respeitados mais como professores, no meu tempo os alunos se levantavam das cadeiras quando o professor chegava
hoje as coisas mudaram.Infelizmente as famílias não cumprem mais o seu papel e isso nos sobrecarrega.
Espero realmente ficar bem nesta nova caminhada, desejo a você também uma semana muito abençoada.
Bjs