Restaurante Devons, uma lição de cidadania
“Todas as nossas atividades devem ser baseadas na ética, na justiça e na transparência.”
A corrupção, pode depender da cultura de um povo porém independentemente disso, ela nos afeta a todos e é um obstáculo para o crescimento da economia.
Em um mundo golpeado pela corrupção , segundo a Transparência Internacional , que é uma organização não governamental com sede em Berlim, o Brasil encontra -se na classificação 79 do índice de corrupção, o que é gravíssimo.
Não deveria haver espaços para empresas ,cujos propósitos são prejudicar a sociedade. As instituições ,devem cumprir as leis, códigos e regimentos das nações em que operam.
Toda uma nação , deveria se levantar contra atos de corrupção que nos privam de nossos direitos constitucionais.
Em Curitiba, Capital da Lava Jato , fiquei tocada com a atitude de Augusto Celestino Farfus Santos proprietário do Devons , que decidiu reagir corajosamente às circunstanciais, rompendo com a JBS , dos irmãos Joesley e Wesley Batista , maior empresa frigorífica do mundo vergonhosamente envolvida em atos de corrupção.
Esta placa, foi um ato absolutamente corajoso
” Felizmente, nem todos os seres humanos são corruptos ou corruptores “.
Este requintado setor privado , localizado no coração do Centro Cívico, além de orgulhar o exigente público Curitibano, nos dá o exemplo de que não devemos conviver e nem nos acostumar com a corrupção.
O ambiente do Restaurante Devons , é sofisticado e acolhedor , possui quatro amplos salões .e seu , estacionamento próprio é gratuito , ao lado do restaurante.
Nota máxima em minha escala classificatória tanto para o atendimento , pratos e o que mais interessa para o cliente , os preços que são condizente com sua qualidade.
Quanto ao atendimento , a experiência de seus gestores , demonstra que estão perfeitamente alinhados à sua equipe , visando sempre a satisfação do cliente.
No que se refere ao cardápio, oferece rodízio de carnes grelhadas, sendo especializado em carnes Black Angus, com cortes que incluem picanha, carneiro entre outras, servidas no sistema à la carte, além de feijoada aos sábados., buffet de frios e saladas .
Encerrando este post , convido você a refletir sobre as questões abaixo:
Desejamos, acaso, que a situação que vivemos em nosso país tenha prosseguimento? Ou almejamos uma nação forte, unida pelo bem, disposta a trabalhar para progredir, crescer em intelecto e moralidade?
Honestos, podemos e devemos ser, a cada dia, todos os dias. Cumprindo os deveres ditados pela Constituição Federal, sendo homens e mulheres honestos, corretos e fraternos.
A sociedade civil e os meios de comunicação, também podem contribuir fazendo a sua parte.
“Não se corrompa e não corrompa ninguém , façamos a nossa parte”.
ENDEREÇO DEVONS : Rua Lysimaco Ferreira da Costa 460 | Centro Cívico, Curitiba, Paraná 80530-100, Brasil – Fone +55 41 3254 7073
OBSERVAÇÃO : Este post não é um publieditorial
Foto de destaque/Divulgação/Devons
ENDEREÇO DEVONS : Rua Lysimaco Ferreira da Costa 460 | Centro Cívico, Curitiba, Paraná 80530-100, Brasil – Fone +55 41 3254 7073
Agradecimentos especiais ao sr. Paulo Martinho /www.changecomunicacao.com.br
@instadachange
Rua Pará, 350
Água Verde – Curitiba PR
(41) 3343-4735/(41) 9105-1208
.
Comments
Daniele Leite
30 de maio de 2017Amei a atitude desse restaurante! Está de parabéns. Restaurante que respeita o consumidor e não coaduna com a corrupção tem o meu respeito! Por mais estabelecimentos assim❤
Isabel Borgert
31 de maio de 2017Bom dia Dani
Também achei uma atitude bem bacana e a ser seguida.
Bjs boa quarta – feira
viajandinhas
31 de maio de 2017Eu tinha visto uma reportagem sobre esse restaurante.. excelente atitude!! E, pelas fotos, deu até água na boca!
Isabel Borgert
31 de maio de 2017Olá
Que bom que gostou , obrigada pelo comentário elogioso.
Bjs e boa quinta – feira!!
Bagagem da Carol
1 de junho de 2017Que lugar sensacional!
Isabel Borgert
2 de junho de 2017´Sim realmente sensacional Carol!!
Nova Era Books
3 de junho de 2017Amei a atitude do restaurante, acho que são com ações como essas que fazem as verdadeiras mudanças na sociedade. Afinal não adianta reclamar e votar errado!
Isabel Borgert
3 de junho de 2017Que bom que gostou!!